AQUELA QUE...

...acredita sempre em seus sonhos..

na maioria das vezes realiza e conquista o que deseja,

algumas vezes sem esforço, outras após muito TENTAR...

...afinal sabe que a vida nos dá o que merecemos na hora certa, embora muitas vezes não saibamos qual seja...


quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A vida felizmente é assim...

Pois é...a vida realmente é indecifrável, algumas coisas que em dado momento nos parecem tristes, acabam sendo a ponte para valorizarmos outras, que realmente valem a pena...

..................................................................................

E o dia amanheceu em paz!!!!!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Fase introspectiva...


Reclusa, pensativa e decidida...





............................................................................

Saudades de uma época que as coisas mais simples me deixavam assim....

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Nova fase...

Inaugurando uma nova fase, sendo uma pessoa melhor para que o melhor sempre aconteça!!!!!

................................................................................................

Um novo perfil....e caminhos se abrindo: crescimento interior.

domingo, 26 de outubro de 2008

Capítulo sobre uma paixão...


Foram mais de cinco anos, em que aquela paixão coloriu e preencheu seus dias.
Ela gostou dele desde a primeira vez que seus olhos se cruzaram, aliás um tempo antes de conhecê-lo, ela havia visto uma foto dele em uma revista e sentiu seu coração disparar sem nenhuma explicação lógica, mas na época desconsiderou o fato por achar incoerente.
O tempo foi passando ficaram amigos, conversaram sobre vários assuntos e descobriram que haviam estudado na mesma escola, mas que naquela época não se falavam, pois pertenciam a grupos diferentes.
O tempo ia passando e cada vez que ela chegava perto dele e principalmente quando ouvia sua voz suas pernas tremiam, seu coração disparava, ela parecia uma adolescente idiota, ficava sem jeito, não sabendo nem onde colocar as mãos ou o que dizer, e obviamente acabava falando besteiras, como fazem os apaixonados.
Quando realmente ficaram juntos ela não teve mais como negar seus sentimentos, pois ele a tocava, beijava e amava do jeito mais perfeito que uma mulher pode desejar. Parecia que ele lia seus pensamentos, ou tinha no bolso um manual de intruções.
Mas cada pessoa faz suas próprias escolhas na vida, de acordo com seus sonhos e metas e entre os dois sempre houve um mundo a parte, que às vezes a deixava triste, mas que acabava sendo compensado por aqueles beijos, que faziam o mundo parar.
Ambos tinham uma personalidade forte, teimosa e livre, e nos momentos de raiva ou tristeza ela lembrava que paixão TEORICAMENTE, duraria em média três ou quatro anos, então logo tudo passaria e sua dependência por seus beijos teria fim.
Então passaram, 3,4 e 5 anos e nada de seus sentimentos diminuirem, quando não estavam perto a saudade incomodava, a ausência machucava e ela sempre acabava fazendo alguma besteira, então acabavam se distanciando mais, porém, sempre, como se nada tivesse acontecido num dia qualquer, a vida os unia novamente e o mundo dela voltava a ser colorido.
Foram cinco anos levando a vida assim, com uma felicidade meio despadronizada mas gostosa, porém de uns tempos pra cá a distância entre os sonhos aumentou e ela ficou completamente perdida tentando desesperadamente encontrar um amor verdadeiro que substitua essa paixão que talvez no coração dela já tenha se transformado em amor, mas em um amor não correspondido, com o qual ela tem muita dificuldade em lidar.

Será o fim deste capítulo?

sábado, 25 de outubro de 2008

Coisas da vida...



Há coisas na vida que não dependem de nossos desejos e vontades, ai, mas como é difícil em alguns momentos aceitar que às vezes é preciso encarar os fatos, aceitar a realidade e ponto.
Seguir nosso caminho deixando pra traz aquilo que não podemos mais carregar, sem que a mochila fique pesada demais e deforme nossa coluna.
Fico triste, me sinto incompetentente, meio burra até, por ter seguido tanto tempo assim...
Mas é inútil, preciso ter coragem, assumir meus erros de interpretação (propositais ou não), sorrir e pronto. Fácil, fácil...

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Ebaaaaaaaaa!!!!!!!


Final de semana!!!!!!!!!
Meu corpo mega cansado tava precisando de descanso e de recuperar o sono da primeira semana do horário de verão.
Vou curtir muuuiiiitooooo a minha cama neste findi!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Escritos da maravilhosa Marta Medeiros sobre o amor...



A IMPONTUALIDADE DO AMOR

Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.

Trimmm! É sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa?

Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio.

O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.

O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugares, você que não procura direito.

A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Sobre o tempo...



Sei que é extremamente banal, falar do tempo...
É também um pouco incoerente, pra alguém que diz amar dias ensolarados, mas preciso admitir que Deus foi maravilhoso, mandando a chuva desta madrugada.
Hoje acordei, com muita preguiça ainda, devido ao horário de verão (levo uns dias pra acostumar), mas conseguindo respirar, aquele abafamento do dia de ontem, me deixou acabada...
Sendo totalmente inconstante: Viva a chuva!!!!!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Poucas palavras...

Depois de um dia quente e cansativo como hoje, poucas palavras a dizer: amuuuuu a minha casa!!!!


Pra que tão quente?

Precisa ficar quente tão rápido?????
Nesse calor repentino o trabalho rende bem pouquinho....
Quero ir pra casa, preciso tomar banho e ligar o ar-condicionado!!!!!!

domingo, 19 de outubro de 2008

Eu amuuuuu fim de semana!!!!



Eu sou meio Gargield, amuuuu fim de semana e não sou muito fã de segunda-feira.
Mas este findi está muito gostoso. Tudo bem, sábado acordei cedinho e com chuva, mas a palestra que assisti foi bem proveitosa, a tarde descanso e organizações rotineiras, a noite baladinha com as amigas, curtindo boa música.
E hoje primeiro domingo do horário de verão acordo com esse sol maravilhoso, entrando pela minha janela.
Minha intuição diz que esta semana será muito, muito, muiiiiitoooo boa...

sábado, 18 de outubro de 2008

Fechamento da semana...

Bom, primeiro preciso dizer que o casamento do meu mano, foi muito legal, na verdade o que ocorreu ontem foi apenas a formalização de uma união, que faz dois anos no dia do meu niver ( 20 de novembro)...e que brevemente ficará ainda mais feliz com a chegada da minha afilhadinha Sophia. Mais alegrias estão por vir...

.....................................................

A semana que passou foi recheada de eventos, e esta mensagem caiu em minhas mãos relacionada ao dia do professor, não sei quem é o autor, mas seus dizeres, encaixam-se também em outros setores da minha vida, por isso quero registrá-la aqui:

Se você ama de verdade
Prossiga, fazendo caminho...
Muitas outras pessoas precisam de você!
E, nos desafios, não esqueça do horizonte
que existe além das nuvens...
Coragem! Deus está com você!
Quem sabe,
o caminho comece justamente ali,
onde você PENSA QUE ELE TERMINA...


E não sei porque mas hoje acordei contentinha....

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Preparativos para o casamento do meu mano..preciso estar liiiinnndaaa!


Preparativos mil....amanhã é o casamento do meu mano...
Casamento no civil, no meio da tarde, mas a madrinha aqui precisa estar impecável: unhas feitas, vestido discretinho mas bonito e salto bem fininho...
Obaaa adoro festinha, ainda mais o enlace oficial de duas pessoas que se amam de verdade...
Muuuuuuitaaassss felicidades aos noivos...
Enquanto isso aguardo meu amor verdadeiro chegar...risos...

Sorrir faz bem....


Quando nossos dias estão meio atribulados e cansativos, o melhor remédio: amar a si mesmo e SORRIR, sorrir muito e esperar por DIAS MELHORES!!!!!

Uma mensagem a todos os professores...

Ontem foi o dia dos professores, foram muitas as atividades na escola homenageando a todos que exercem essa profissão por vezes cansativa, mas muuuuiiitooo gratificante, pelo menos pra mim, que adoro conviver com crianças...
Deixo a todos essa mensagem de Carlos Drummondde Andrade, lembrando que nossa vida é um eterno recomeço...
Colegas um beijão!!!!!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Meus olhares...



Sempre quis ter olhos claros, mas hoje já acostumei com o castanho dos meus...(quem sabe uma hora dessas uso uma lente verde..)
Olhos que me fazem ver o mundo...não de forma perfeita, já que tenho 1 grau e meio de miopia, hehe, mas que me permitem "ver" tudo à partir de diferentes ângulos..a droga é quando a perspectiva dominante não é aquela que dilata a pupila e traz aquele brilho especial e sim aquela que vem acompanhada de uma realidade banhada por discretas lágrimas.
Bom nem sempre podemos escolher ver a vida à partir da perspectiva de nosso coração...e esse músculo que pulsa em meu peito é teimoso demais...risos...


domingo, 12 de outubro de 2008

Feliz dia a criança que existe em cada um de nós...









Penso que todos concordam que a infância é uma fase fantástica da vida: brincar, sonhar, imaginar...são três dos verbos mais presentes aqueles que têm ou tiveram o privilégio de ter uma infância Feliz!
É um período onde a brincadeira, o lúdico auxiliam em nosso crescimento, período em que construímos em nossas mentes o mundo que sonhamos para o nosso futuro, período em que nossa imaginação nos permite criar a todo vapor de forma inocente e livre.
As responsabilidades são menores, a vida tem mais colorido e parece ser eterna.
Na infância tudo parece ser possível, simples e sem frescuras. Quando estamos felizes todo mundo percebe, se ficamos tristes a manha, a cara feia e às vezes o choro deixam evidente que precisamos de algo. Nesta época da vida somos autênticos, as regras são mais brandas e o aprendizado é constante.
Fase feliz, onde nos transformamos no personagem preferido num piscar de olhos e coisas muito simples nos satisfazem.
A maioria de nós conserva um pouco de seus traços infantis e o amor e o carinho recebido nesta fase nos serve de base afetiva para a vida inteira.
Que hoje possamos parar e refletir sobre nossos sonhos infantis e observar se nossa vida é parecida com a que imaginávamos, se não for acreditar que ainda dá tempo de despertar nossa criança interna e lutar por nossos sonhos com a mesma que tínhamos na infância.
Feliz dia da criança a todos nós que ainda somos capazes de brincar, sonhar e imaginar!!!!!


sábado, 11 de outubro de 2008

Um dos meus lados...hehehe


Acreditem : Esta sou eu!!!!!
Sei que em várias situações na vida boas e ruins já me senti uma "palhaça"...mas desta vez foi por uma boa causa. Festa da criança na escola, a professora de primeiro ano precisava vestir a camiseta ou melhor o macacão xadrez...
...mas valeu a pena meus alunos estavam super contentes: pularam na cama elástica; nadaram na piscina de bolinhas; brincaram no castelinho inflável; ficaram lambuzados de sorvete e de quebra...maquiaram sua profe e ...surgiu a palhaça Jeanine!!!!
Meus lindos, o que não faço por vocês...hehehe
E ainda disseram que eu estava BONITA!!!Pode!?



quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A vida é feita de momentos...


Acredito que cada pessoa que passa em nossa vida, tem um papel a cumprir:

algumas nos emprestam o ombro, outras o colo...
algumas nos fazem crescer outras nos derrubam...
algumas enchem nossos dias de sol, outras trazem tempestades...
algumas nos fazem chorar, outras enchem nossos dias de contentamento...
algumas passam como se nunca tivessem existido, outras deixam boas lembranças...
algumas escrevem uma página ou duas em nossa história, mas deixam reflexos até o último capítulo..

Ninguém entra em nossa vida por acaso, mas se deixou de fazer parte dela é porque com certeza já cumpriu seu papel....

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Mãezinha amo você....


Hoje é o aniversário da minha mãe, e só posso desejar toda a felicidade do mundo a essa mulher tão especial....
É muito bom sentir você como uma amiga...
alguém que me conhece profundamente e mesmo assim me ama( isso é bem complicado..hehe)...
que entende minhas inquietações...
que vive tentando fazer com que eu cresça, que me torne uma mulher e não que continue sendo uma menina birrenta e que acredita em príncipe encantado...
que racionaliza a vida, como uma boa libriana, mas que tem um coração enorme...
a própria "Madre Tereza", que pensa sempre primeiro no bem dos outros...

Desejo a você tudo de bom que Deus puder lhe conceder e acima de tudo "força" pra continuar segurando a onda dessa sua família sem juízo, mas que lhe ama muito...

Que Deus sempre lhe proteja!!!!!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Simplesmente feliz...

Meu dia hoje foi inexplicavelmente feliz....realmente penso que felicidade é um estado de espírito porque no dia de hoje coisas muito simples como: rir com as amigas, trabalhar bastante, falar com pessoas queridas...foram suficientes para me fazer ficar muuuiiitoooo CONTENTE...



....meu jardim está repleto de flores....

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Lema para os últimos tempos...


Hoje acordei mais feliz..meu coração está sentindo que coisas boas estão por acontecer...então desde já agradeço: muito obrigada.

domingo, 5 de outubro de 2008

Cidadania exercida...


Pronto dever cumprido.
Votei....
Resultados satisfatórios...
Ufa!!!!

Hoje estou um pouco tristinha...

Tenho um pouco de dificuldade em me adaptar à mudanças...embora eu saiba que geralmente elas representem "novidades"...a SAUDADE é maior que a vontade de seguir sem olhar pra trás...
Mas ao mesmo tempo sei que é uma fase, que logo o "sol" será uma constante em minha vida..

sexta-feira, 3 de outubro de 2008


Meu amor ....

Sei que você está a caminho e essa trechinho da poesia de Cazuza resumi um pouco de como será o nosso relacionamento....
Espero você e como diz Frejat " eu procuro um amor que ainda não encontrei, diferente de todos que amei[...]"...
Eu sei que você está perto !!!!!!
Obrigada por existir

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Amiga Feliz Aniversário!!!!


E o mês terminou com o aniversário da minha amada amiga Sandra Rinaldi, a exemplar libriana, mais louca que conheço...e olha que minha vida está cheia de pessoas desse signo lindo mais complicadinho ( mãe, "amigos" ....).
Graças a ela compreendo melhor as atitudes de outras pessoas, nossa amizade é algo incontestável e amo ela e sei que sou amada de forma recíproca...mas ela já cansou de me esquecer nos lugares, de combinar coisas e só se dar conta muitas horas depois, de perder objetos muito importantes pra mim...enfim coisas que para uma escorpiana como eu, seriam motivo de fim da relação...mas com ela percebo que, em uma mente libriana criativa e a mil...meu egocentrismo se perde de vista...e então deleto o fato, não levo pro lado pessoal..pois olhando nos olhos dela depois do acontecido, tenho certeza que realmente foi pura distração...
Vocês podem pensar que estou fazendo tempestade em um copo. de coca ligth..mas custei pra entender que estes atos meio omissos, não eram desconsideração...
Amiga Feliz Aniversário !!!!!Amuuuuuu ocê flor!!!!