AQUELA QUE...

...acredita sempre em seus sonhos..

na maioria das vezes realiza e conquista o que deseja,

algumas vezes sem esforço, outras após muito TENTAR...

...afinal sabe que a vida nos dá o que merecemos na hora certa, embora muitas vezes não saibamos qual seja...


sábado, 7 de março de 2009

Amanhã é dia de comemorações


Minha florzinha Sophía estará fazendo 2 meses, muita saúde, amor, alegrias e paz pra minha princesinha.

..............................................................

É também o dia internacional da mulher, um dia normal, mas que a sociedade achou por bem torná-lo um dia especial.
Nos últimos dias li diversos textos falando sobre nós mulheres: homenagens, histórias de luta, conquistas sociais, diversas funções que exercemos e geralmente cumulativas, enfim várias coisas legais que poderia compartilhar aqui.
............................................................
Selecionei esse, embora não tenha encontrado a autoria...pois ele fala de nosso papel não só como fêmeas, mas como companheiras e penso que a recíproca é verdadeira, ou seja seu sentido se estivesse destinado aos homens seria o mesmo.

...............................................................
Acredito que as pessoas mesmo sozinhas precisam aprender a evoluir interiormente, mas talvez por estar a algum tempo sem uma colo constante,minha vontade de crescer mais ,por intermédio do amor( homem e mulher) está cada vez mais latente...acho que to carente...

..............................................................
Como já escrevi por aqui, esse sentimento tem me feito aprender muito e acredito que mais breve do que imagino um grande homem, de coração enorme, com personalidade mais forte que a minha, disposto a me desafiar a sair da inércia, chegará e fará parte efetiva de minha vida, fazendo com que eu cresça como ser humano dia a dia, me ensinando e me ajudando a me transformar em uma grande mulher.
.............................................................

Você sabe quando uma mulher é grande ou pequena?

Há mulheres de todos os gêneros: histéricas, batalhadoras, frescas, profissionais, chatas, inteligentes, gostosas, parasitas, sensacionais.

Mulheres de origens diversas, de idades várias, mulheres de posses ou de grana curta.

Mulheres de tudo quanto é jeito.

Mas, se eu fosse homem prestaria atenção apenas num quesito: se a mulher é do tipo que puxa pra cima ou se é do tipo que empurra pra baixo.


Dizem que por trás de todo grande homem existe uma grande mulher!

Meia-verdade. Ele pode ser grande estando sozinho também.

Mas, com uma mulher xarope ele não vai chegar a lugar algum.


Mulher que puxa pra cima é mulher que aposta nas decisões do cara, que não fica telefonando para o escritório toda hora, que tem a profissão dela, que o apoia quando ele diz que vai pedir demissão por questões éticas e que confia que vai dar tudo certo.


Mulher que empurra pra baixo é a que põe minhoca na cabeça dele, a que tem acessos de carência bem na hora que ele tem que entrar numa reunião, a que não avaliza nenhuma mudança que ele propõe, a que quer manter tudo como está.


Mulher que puxa pra cima é a que dá uns toques na hora de ele se vestir, a que não perturba com questões menores, a que incentiva o marido a procurar os amigos, a que separa matérias de revista que possam interessá-lo, a que indica livros, a que faz amor com vontade.


Mulher que empurra pra baixo é a que reclama do salário dele, a que não acredita que ele tenha taco pra assumir uma promoção, a que acha que viajar é despesa e não investimento, a que tem ciúmes da secretária.


Mulher que puxa pra cima é a que dá conselhos e não palpite, a que acompanha nas festas e nas roubadas, a que tem bom humor.


Mulher que empurra pra baixo é a que debocha dos defeitos dele em rodinhas de amigos e que não acredita que ele vá mais longe do que já foi.


Se por trás de todo grande homem, existe uma grande mulher, então vale o inverso também: por trás de um pequeno homem, talvez exista uma mulherzinha de nada.

Nenhum comentário: