AQUELA QUE...

...acredita sempre em seus sonhos..

na maioria das vezes realiza e conquista o que deseja,

algumas vezes sem esforço, outras após muito TENTAR...

...afinal sabe que a vida nos dá o que merecemos na hora certa, embora muitas vezes não saibamos qual seja...


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Novas etapas

Posso dizer que o dia 20 de janeiro de 2011, iniciou uma nova etapa no meu cotidiano, trazendo mais alegria, satisfação e outras coisas boas na vida de quem amo, por isso estou muito feliz.
Novas perspectivas se abrem e cada vez mais sei, que acreditar em Deus, principalmente nos momentos de crise faz com que nossa vida possa ser vivida em paz e com amor no coração.
Outras novidades ,que tenho procurado me adaptar e até gostar, me levaram a começar a ler um livro do meu amor que já estava rolando por nossa estante ja faz algum tempo e tenho encontrado nele palavras interessantes e porque não dizer reconfortantes.
O livro é Tudo ou Nada, (2006, Ed. Gente), escrito por Roberto Shinyashiki, autor que já me trouxe lições afetivas em outras épocas de minha vida, tem me feito refletir sobre minha área profissional de forma mais específica, embora o livro verse sobre várias áreas da vida. Vou citar aqui alguns trechos que gostei:

" É assim que nos entregamos ao jogo da vida: aceitando tudo que ela nos traz mesmo que pareça difícil, pesado e triste demais. Porque viver é aprender a fascinante arte de arriscar. É desenvolver a coragem de ir ao encontro dos chamados da vida."( p. 32)

"...se vivermos um dia de cada vez, viveremos todos os dias de nossa vida. Essa é uma mensagem bastante simples, mas muito profunda, que estimula cada um de nós a assumir a responsabilidade pela construção de nossa felicidade." (p.33)

" ...muitos aprendizados nascem do inesperado." ( p.37)

" São os momentos desafiadores que nos conduzem à superação, que fazem de nós melhores. É nossa capacidade de resistir ao desânimo e buscar energia no fundo da alma que nos transforma em pessoas especiais." (p. 37)

" Quando sua consciência mostra tudo que você pode viver, não existe medo nem desculpa que consigam impedi-lo de lutar para ser o que você é capaz de ser." (p.37)

Todas essas frases aos olhos de quem as lê e não conhece meu íntimo podem parecer obvias e singelas, mas para alguém que gosta muuuitooooo de ser professora e é muito feliz com sua profissão, pensar que por certas circunstâncias principalmente que envolvem a família, num futuro bem próximo precisa buscar formas de ganhar mais dinheiro, mesmo que seja preciso abrir mão do que gosta é bem difícil.
Tenho consciência que como professora municipal não terei condições futuras de auxiliar meus pais e construir, mesmo com a ajuda do meu amor a continuação de nossa família com condições confortáveis.
Alguns podem pensar que já sou bem adulta e que deveria ter colocado meus pés no chão e parar de ver a vida em cor-de-rosa ha muito tempo, mas nunca é tarde para crescer, virar gente grande, percebendo que fazer na minha vida profissional o que tenho vocação é muito pouco para as minhas responsabilidades como mulher e principalmente como filha.
Então vamos a luta!!!!!

Nenhum comentário: